top of page

Play store descargar: como baixar e instalar a loja de aplicativos mais completa e segura



Play Store Descargar: Como baixar e usar a Google Play Store em seu dispositivo Android




Se você possui um dispositivo Android, provavelmente usa a Google Play Store para baixar aplicativos, jogos, filmes, livros e muito mais. Mas você sabe como baixar e instalar pela própria Google Play Store? E você sabe como usá-lo de forma eficaz e eficiente? Neste artigo, mostraremos como jogar o download da loja (download) e usar a Google Play Store no seu dispositivo Android. Também compartilharemos algumas dicas e truques para ajudá-lo a aproveitar ao máximo esta incrível loja de aplicativos.




play store descargar




O que é a Google Play Store e por que você precisa dela?




A Google Play Store é a loja de aplicativos oficial para dispositivos Android. É um marketplace digital onde você encontra milhões de apps e jogos para seu celular ou tablet. Você também pode acessar uma enorme biblioteca de filmes, programas de TV, livros, músicas, podcasts, revistas e muito mais.


A Google Play Store oferece milhões de aplicativos, jogos, filmes, livros e muito mais




Esteja você procurando entretenimento, educação, produtividade, mídia social ou qualquer outra coisa, você pode encontrá-lo na Google Play Store. Você pode navegar por categorias como Jogos, Aplicativos, Filmes e TV, Livros etc. Você também pode ver o tamanho, a versão, as informações do desenvolvedor, as permissões necessárias, a classificação do conteúdo etc.


Alguns aplicativos e jogos são gratuitos para baixar e usar. Outros são pagos ou oferecem compras no aplicativo. Você pode pagar com seu cartão de crédito ou outros métodos de pagamento, como PayPal ou Google Pay. Você também pode resgatar vales-presente ou códigos promocionais.


A Google Play Store também fornece segurança, atualizações e recomendações para seus aplicativos




Um dos benefícios de usar a Google Play Store é que ela garante que seus aplicativos estejam seguros e protegidos.O recurso Google Play Protect verifica seu dispositivo e os aplicativos que você instala em busca de qualquer comportamento prejudicial ou malware. Ele também avisa se você está prestes a baixar um aplicativo de uma fonte desconhecida.


A Google Play Store também mantém seus aplicativos atualizados automática ou manualmente. Você pode escolher quando e como atualizar seus aplicativos nas configurações. Atualizar seus aplicativos garante que eles tenham os recursos, correções de bugs e patches de segurança mais recentes.


Outro benefício de usar a Google Play Store é que ela fornece recomendações personalizadas para você com base em suas preferências e uso. Você pode descobrir novos aplicativos e jogos que se adequam ao seu gosto e interesses. Você também pode ver recomendações de editores, especialistas e influenciadores.


Como baixar e instalar a Google Play Store no seu dispositivo Android?




A Google Play Store geralmente vem pré-instalada na maioria dos dispositivos Android. No entanto, alguns dispositivos podem não tê-lo ou podem ter uma versão desatualizada. Nesse caso, você pode baixar e instalar a Google Play Store manualmente.


Se você não possui o Google Play Store, pode baixá-lo de uma fonte confiável como o APKMirror




Uma das formas de baixar a Google Play Store é usar um site que ofereça arquivos APK. Os arquivos APK são os arquivos de instalação para aplicativos Android. Você pode encontrar a versão mais recente do arquivo APK da Google Play Store em sites como o APKMirror. Certifique-se de baixar o arquivo que corresponde à arquitetura do seu dispositivo e à versão do Android.


Como habilitar fontes desconhecidas e instalar o arquivo APK da Google Play Store




Antes de instalar o arquivo APK da Google Play Store, você precisa habilitar fontes desconhecidas em seu dispositivo. Isso permite que você instale aplicativos de fontes diferentes da Google Play Store. Para fazer isso, siga estas etapas:



  • Vá para Configurações> Segurança> Fontes desconhecidas e ative-o.



  • Você pode ver uma mensagem de aviso informando que a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas pode danificar seu dispositivo. Toque em OK para prosseguir.



  • Localize o arquivo APK da Google Play Store que você baixou e toque nele.



  • Você pode ver um prompt solicitando que você permita que o aplicativo acesse o armazenamento do seu dispositivo. Toque em Permitir para continuar.



  • Você pode ver outro prompt solicitando a confirmação da instalação. Toque em Instalar para iniciar a instalação da Google Play Store.



  • Aguarde a conclusão da instalação e toque em Abrir para iniciar a Google Play Store.



Parabéns, você baixou e instalou com sucesso a Google Play Store em seu dispositivo Android!


Como usar a Google Play Store para encontrar e baixar aplicativos e jogos?




Agora que você tem a Google Play Store em seu dispositivo, pode começar a usá-la para encontrar e baixar aplicativos e jogos. Aqui estão algumas dicas sobre como fazer isso:


Como navegar e pesquisar aplicativos e jogos por categorias, classificações, popularidade, etc.




A maneira mais fácil de encontrar aplicativos e jogos na Google Play Store é usar as funções de navegação e pesquisa. Você pode acessá-los tocando no ícone do menu no canto superior esquerdo da tela. Você verá diferentes opções, como Jogos, Aplicativos, Filmes e TV, Livros, etc. Toque no que lhe interessa e você verá subcategorias como Ação, Aventura, Arcade, etc. para jogos ou Educação, Entretenimento, Finanças, etc. Você também pode deslizar para a esquerda ou para a direita para ver mais opções, como Top Charts, Editors' Choice, New Releases, etc.


Se você tem um aplicativo ou jogo específico em mente, pode usar a função de pesquisa tocando no ícone da lupa no canto superior direito da tela. Você pode digitar palavras-chave ou frases relacionadas ao que está procurando e ver sugestões enquanto digita. Você também pode usar filtros como Preço, Classificação, Categoria, etc., para restringir seus resultados.


Como instalar, atualizar, desinstalar e gerenciar seus aplicativos e jogos




Depois de encontrar um aplicativo ou jogo que deseja baixar, toque nele e você verá sua página de detalhes.Aqui você pode ver mais informações, como capturas de tela, vídeos, críticas, classificações, descrição, tamanho, versão, informações do desenvolvedor, permissões necessárias, classificação do conteúdo etc. Você também pode ver aplicativos ou jogos semelhantes de que possa gostar.


Para instalar um aplicativo ou jogo, toque no botão Instalar e aguarde o download e a instalação em seu dispositivo. Você pode ver um prompt solicitando que você aceite as permissões exigidas pelo aplicativo ou jogo. Toque em Aceitar para continuar ou em Recusar para cancelar.


Para atualizar um aplicativo ou jogo, vá para Meus aplicativos e jogos no menu e toque em Atualizações. Você verá uma lista de aplicativos e jogos com atualizações disponíveis. Você pode tocar em Atualizar tudo para atualizar todos eles de uma vez ou tocar em aplicativos ou jogos individuais para atualizá-los separadamente.


Para desinstalar um aplicativo ou jogo, vá para Meus aplicativos e jogos no menu e toque em Instalado. Você verá uma lista de aplicativos e jogos instalados no seu dispositivo. Toque naquele que você deseja desinstalar e, em seguida, toque em Desinstalar. Você verá uma mensagem de confirmação perguntando se deseja desinstalá-lo. Toque em OK para prosseguir ou em Cancelar para cancelar.


Para gerenciar seus aplicativos e jogos, acesse Meus aplicativos e jogos no menu e toque em Biblioteca. Você verá uma lista de aplicativos e jogos que baixou anteriormente, mas não estão instalados em seu dispositivo. Você pode tocar no botão Instalar para reinstalá-los ou tocar no botão X para removê-los de sua biblioteca.


Como usar o controle dos pais, reembolsos, listas de desejos e outros recursos da Google Play Store




A Google Play Store também oferece alguns recursos úteis que podem aprimorar sua experiência e proteger sua privacidade e segurança. Aqui estão alguns deles:



  • Controle dos pais: você pode usar o controle dos pais para restringir o conteúdo que seus filhos podem acessar na Google Play Store. Você pode configurar um código PIN e escolher a classificação de conteúdo para aplicativos, jogos, filmes, programas de TV, livros, etc. Você também pode bloquear ou permitir aplicativos ou jogos específicos.Para habilitar o controle dos pais, vá para Configurações > Controle dos pais no menu e siga as instruções.



  • Reembolsos: você pode solicitar o reembolso de um aplicativo ou jogo adquirido em até 48 horas após a compra. Você também pode solicitar o reembolso de uma compra no aplicativo em até 48 horas após a compra. Para solicitar um reembolso, vá para Meus aplicativos e jogos > Histórico de compras no menu e toque no aplicativo ou jogo que deseja reembolsar. Em seguida, toque em Reembolso e siga as etapas. Observe que alguns aplicativos ou jogos podem ter suas próprias políticas de reembolso e algumas compras podem não ser elegíveis para reembolso.



  • Listas de desejos: você pode usar listas de desejos para salvar aplicativos, jogos, filmes, programas de TV, livros etc. que deseja comprar ou baixar mais tarde. Para adicionar um item à sua lista de desejos, toque no ícone da lista de desejos no canto superior direito da página de detalhes. Para visualizar sua lista de desejos, vá para a lista de desejos no menu e toque no item que deseja comprar ou baixar.



  • Google Play Points: você pode ganhar Google Play Points comprando ou assinando aplicativos, jogos, filmes, programas de TV, livros etc. na Google Play Store. Você também pode ganhar pontos completando missões e eventos. Você pode usar seus pontos para resgatar recompensas como descontos, cupons, itens no aplicativo, crédito do Google Play etc. Para participar do Google Play Points, acesse Play Points no menu e toque em Participar gratuitamente.



Como aproveitar ao máximo a Google Play Store com dicas e truques?




A Google Play Store é mais do que apenas uma loja de aplicativos. É uma plataforma que oferece muitas oportunidades e possibilidades para os usuários do Android. Aqui estão algumas dicas e truques que podem ajudar você a aproveitar ao máximo a Google Play Store:


Como ingressar em programas beta e acessar aplicativos e jogos de acesso antecipado




Se quiser experimentar novos recursos e melhorias de seus aplicativos e jogos favoritos antes de serem lançados ao público, você pode participar de programas beta e acessar aplicativos e jogos de acesso antecipado. Os programas beta permitem que você teste e forneça feedback sobre versões de pré-lançamento de aplicativos e jogos.Aplicativos e jogos de acesso antecipado são novos aplicativos e jogos que ainda estão em desenvolvimento e ainda não foram totalmente lançados.


Para ingressar em programas beta, vá para Meus aplicativos e jogos > Beta no menu e toque em Participar ao lado do aplicativo ou jogo que deseja ingressar. Você verá uma mensagem informando que agora é um testador beta e receberá atualizações assim que estiverem disponíveis.


Para acessar aplicativos e jogos de acesso antecipado, vá para Acesso Antecipado no menu e navegue ou pesquise o aplicativo ou jogo que deseja experimentar. Toque em Instalar para baixá-lo e começar a usá-lo.


Como usar uma VPN para baixar aplicativos e jogos bloqueados por região




Se você deseja baixar aplicativos e jogos que não estão disponíveis em seu país ou região, pode usar uma VPN (Virtual Private Network) para alterar sua localização e contornar as restrições geográficas. Uma VPN é um serviço que criptografa seu tráfego de internet e o direciona por meio de um servidor em outro país ou região. Isso faz com que pareça que você está acessando a Internet a partir desse local.


Para usar uma VPN para baixar aplicativos e jogos bloqueados por região, siga estas etapas:



  • Baixe e instale um aplicativo VPN da Google Play Store ou de outra fonte. Alguns aplicativos VPN populares são ExpressVPN, NordVPN, Surfshark, etc.



  • Inicie o aplicativo VPN e inscreva-se ou faça login com sua conta.



  • Selecione um local de servidor que corresponda ao país ou região onde o aplicativo ou jogo está disponível.



  • Conecte-se ao servidor VPN e espere que ele estabeleça uma conexão segura.



  • Abra o aplicativo Google Play Store e procure o aplicativo ou jogo que deseja baixar.



  • Se você o vir nos resultados, toque nele e instale-o como de costume.



  • Se você não o vir nos resultados, limpe o cache e os dados do aplicativo Google Play Store acessando Configurações > Aplicativos > Google Play Store > Armazenamento > Limpar cache e Limpar dados.



  • Reinicie o aplicativo Google Play Store e procure o aplicativo ou jogo novamente.



  • Agora você deve ser capaz de vê-lo e baixá-lo.



Observe que o uso de uma VPN pode afetar a velocidade e o desempenho da sua Internet.Também pode violar os termos de serviço de alguns aplicativos e jogos. Use-o por sua conta e risco.


Como filtrar e visualizar avaliações de aplicativos relevantes




Se você quiser saber mais sobre um app ou jogo antes de baixá-lo, pode ler as avaliações de outros usuários que o experimentaram. No entanto, nem todas as avaliações são igualmente úteis ou relevantes. Algumas avaliações podem estar desatualizadas, tendenciosas, com spam ou irrelevantes. Para filtrar e visualizar avaliações de aplicativos relevantes, siga estas dicas:



  • Classifique as avaliações por Mais relevantes, Mais recentes, Avaliação ou Utilidade tocando no menu suspenso na parte superior da seção de avaliações.



  • Filtre os comentários por classificação (1 estrela a 5 estrelas) tocando nas estrelas no topo da seção de comentários.



  • Filtre as avaliações por tipo de dispositivo (telefone, tablet, relógio, TV) tocando no ícone do dispositivo na parte superior da seção de avaliações.



  • Filtre as avaliações por idioma (inglês, espanhol etc.) tocando no ícone de idioma na parte superior da seção de avaliações.



  • Filtre as avaliações por versão (atual ou anterior) tocando no ícone da versão na parte superior da seção de avaliações.



  • Leia a resenha completa tocando em Leia mais ou Veja mais.



  • Veja a resposta do desenvolvedor a uma avaliação tocando em Resposta do desenvolvedor.



  • Classifique um comentário como útil ou não útil tocando no ícone de polegar para cima ou polegar para baixo.



  • Denuncie uma avaliação como imprópria ou spam tocando no ícone de sinalização.



Ao usar esses filtros e opções, você pode encontrar e ler avaliações de aplicativos mais relevantes e úteis para você.


Como usar lojas de aplicativos alternativas como Aurora Store, Aptoide, F-Droid, etc.




Se quiser explorar mais aplicativos e jogos que não estão disponíveis na Google Play Store, você pode usar lojas de aplicativos alternativas. Lojas de aplicativos alternativas são plataformas de terceiros que oferecem aplicativos e jogos que não são permitidos, não são compatíveis ou não são populares na Google Play Store. Alguns exemplos de lojas de aplicativos alternativas são Aurora Store, Aptoide, F-Droid, etc.


Para usar lojas de aplicativos alternativas, você precisa baixá-las e instalá-las de seus sites oficiais ou de outras fontes. Você também precisa habilitar fontes desconhecidas em seu dispositivo conforme explicado anteriormente. Em seguida, você pode navegar ou pesquisar aplicativos e jogos de seu interesse e baixá-los como arquivos APK. Você também pode atualizá-los, desinstalá-los e gerenciá-los por meio do aplicativo alternativo da loja de aplicativos.


Alguns benefícios de usar lojas de aplicativos alternativas são:



  • Você pode acessar aplicativos e jogos que não estão disponíveis na Google Play Store devido a restrições geográficas, censura, problemas de compatibilidade, etc.



  • Você pode acessar aplicativos e jogos gratuitos, de código aberto, sem anúncios, com privacidade, etc.



  • Você pode acessar aplicativos e jogos que são atualizados mais rapidamente ou têm mais recursos do que suas versões da Google Play Store.



Algumas desvantagens de usar lojas de aplicativos alternativas são:



  • Você pode expor seu dispositivo a riscos de segurança, como malware, vírus, spyware, etc.



  • Você pode violar os termos de serviço de alguns aplicativos e jogos ou infringir seus direitos de propriedade intelectual.



  • Você pode não receber suporte ou atualizações dos desenvolvedores de alguns aplicativos e jogos.



Portanto, use lojas de aplicativos alternativas com cautela e discrição. Sempre baixe aplicativos e jogos de fontes confiáveis e verifique se há algum comportamento nocivo antes de instalá-los.


Conclusão




A Google Play Store é uma loja de aplicativos poderosa e versátil que oferece milhões de aplicativos e jogos para seu dispositivo Android. Você pode baixá-lo e instalá-lo facilmente se não o tiver ou se tiver uma versão desatualizada. Você também pode usá-lo de forma eficaz e eficiente para encontrar e baixar aplicativos e jogos que atendam às suas necessidades e preferências. Você também pode usar algumas dicas e truques para aproveitar ao máximo, como ingressar em programas beta, usar uma VPN, filtrar avaliações etc. Você também pode usar lojas de aplicativos alternativas para explorar mais aplicativos e jogos que não estão disponíveis no Google Play Store.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como jogar o download da loja (download) e usar a Google Play Store no seu dispositivo Android. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, informe-nos nos comentários abaixo. Obrigado por ler e download feliz!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes e respostas sobre a Google Play Store:


P: Como posso alterar o idioma da Google Play Store?




R: Você pode alterar o idioma da Google Play Store seguindo estas etapas:


  • Vá para Configurações > Idioma e entrada no seu dispositivo.



  • Toque em Idiomas e selecione o idioma que deseja usar.



  • Volte para o aplicativo Google Play Store e você o verá no idioma selecionado.



P: Como posso limpar o cache e os dados da Google Play Store?




R: Você pode limpar o cache e os dados da Google Play Store seguindo estas etapas:


  • Vá para Configurações > Aplicativos > Google Play Store no seu dispositivo.



  • Toque em Armazenamento e, em seguida, toque em Limpar cache e Limpar dados.



  • Isso excluirá os arquivos temporários e as configurações do aplicativo Google Play Store.



  • Isso pode ajudá-lo a corrigir alguns problemas, como carregamento lento, erros, travamentos etc.



P: Como posso verificar a versão da Google Play Store?




R: Você pode verificar a versão da Google Play Store seguindo estas etapas:


  • Abra o aplicativo Google Play Store e toque no ícone de menu no canto superior esquerdo da tela.



  • Role para baixo e toque em Configurações.



  • Role para baixo novamente e você verá o número da versão na parte inferior da tela.



  • Você também pode tocar nele para verificar se há atualizações.



P: Como posso entrar em contato com o desenvolvedor de um aplicativo ou jogo?




R: Você pode entrar em contato com o desenvolvedor de um aplicativo ou jogo seguindo estas etapas:


  • Abra o aplicativo Google Play Store e toque no aplicativo ou jogo que deseja contatar.



  • Role para baixo e toque em Contato do desenvolvedor.



  • Você verá diferentes opções, como e-mail, site, telefone, etc.



  • Selecione a opção de sua preferência e siga as instruções.



P: Como posso compartilhar um aplicativo ou jogo com outra pessoa?




R: Você pode compartilhar um aplicativo ou jogo com outra pessoa seguindo estas etapas:


  • Abra o aplicativo Google Play Store e toque no aplicativo ou jogo que deseja compartilhar.



  • Toque no ícone Compartilhar no canto superior direito da tela.



  • Selecione o aplicativo ou método que deseja usar para compartilhá-lo, como WhatsApp, Gmail, Bluetooth, etc.



  • Siga as etapas para enviá-lo ou recebê-lo.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Ragnarok origin

Ragnarok Origin: um guia para o popular MMORPG Se você é fã de MMORPGs, já deve ter ouvido falar de Ragnarok Online, um jogo clássico que existe desde 2002. Ragnarok Online é um jogo de fantasia basea

!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
bottom of page